GOOGLE TRANSLATOR: CHOOSE YOUR LANGUAGE OR CLICK ON YOUR COUNTRY FLAG

VASOS E CACHEPÔS

O mosaico está entre as primeiras manifestações de arte do ser humano. Esta técnica possibilita reproduzir cenas de fotos etc. Neste vaso, "As Colhedeiras de Arroz," apresento uma cena comum de minha infância. 
Cerâmica é a denominação de todos objetos produzidos com argila. Surgiu da palavra grega "keramos", que significa argila.


Técnica direta de mosaico. Grandes margaridas formadas por cacos de pastilhas de porcelana decoram este jarro de cerâmica.
Pintura em  vitral no pote de vidro transparente.
Neste jarro de cerâmica, foram aplicadas découpage de papel e textura.

Fruteira/bowl decorativa. Nesta peça de cerâmica,  foi feita uma découpage de papel.
Nesta fruteira/bowl de argila, foi feito mosaico de pastilhas de porcelana. Sua beleza está no realce das flores vermelhas no fundo azul turquesa.
Vaso/cachepô de cerâmica trabalhado em mosaico apenas em sua borda. A fruteira também de cerâmica tem apenas sua borda externa trabalhada com pastilhas quebradas e remontadas. 




 Os cachepôs são encatadores. Neste  foram aplicados cacos de pastilhas de porcelana e gotas de vidro coloridos em um traçado irregular.

Cachepôs de parede. Aplicação de margaridas brancas em mosaico.
 Delicados cachepôs com suas bordas revestidas de mosaico de cacos de vidro coloridos sobre cacos de espelho, adquirindo efeito de vitral.



Nestes pequenos cachepôs, as bordas ficaram sem a decoração do mosaico para mostrar o encanto da cerâmica.
Mosaico aplicado sobre a cerâmica: um luxo. É a prática do desafio em cada peça que se faz; é a certeza de que cada trabalho é único.
Chaleira de argila. O mosaico aplicado é feito de cacos de porcelana ( prato quebrado) remontando a decoração do prato.
Prato decorativo/fruteira/gamela. Peça de argila onde foi trabalhado um mosaico de pastilhas de porcelana formando um belo girassol.
Apenas um detalhe de cacos coloridos em mosaico neste jarro.