GOOGLE TRANSLATOR: CHOOSE YOUR LANGUAGE OR CLICK ON YOUR COUNTRY FLAG

sábado, 13 de março de 2010

COMO TUDO COMEÇOU...

Meu trabalho com artes plásticas começou com um convite de uma amiga para fazer algumas peças para exposição em sua loja.
Atônita, não tive resposta no momento, mas tive a certeza de que o desafio estava lançado!
Dias depois, iniciei a aventura, inspirada em um belo sonho que tive com minha mãe.
Filha e neta de oleiros, a argila foi a grande matéria-prima de minhas brincadeiras da infância, exercendo sobre mim grande fascínio pela cor avermelhada que recebe devido à alta temperatura a que é submetida.
Juntando jarro, vasos e outros formatos com cacos de vidro, espelho, pastilhas de cores e tamanhos diversos, enfim, tudo o que certamente teria destino o lixo, obtenho como resultado trabalhos únicos, o que me proporciona a arte verdadeiramente experimental sem regras definidas...
Trabalhar com mosaico exige paciência. É uma arte milenar que continua encantando gerações, pois "aos olhos, fragmenta-se para compreender o detalhe, e à alma une-se, bucando compor a harmonia do todo" (autor desconhecido).
Paralelamente ao mosaico, trabalho com vitral, customização de móveis, découpage, textura, entre diversas outras maravilhosas técnicas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário